Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGoulartt, Marcello
dc.contributor.authorDalri, Jackelini
dc.contributor.authorHiga, Ivanilda
dc.date.accessioned2018-01-24T18:36:03Z
dc.date.available2018-01-24T18:36:03Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3247
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma sequência didática para o ensino da teoria cores, para o segundo ano do Ensino Médio, em um colégio da rede pública estadual, no município de São José dos Pinhais, Paraná, no âmbito do projeto PIBID de Física da UFPR. O objetivo da proposta de ensino é, partindo das concepções prévias dos alunos sobre a luz e a visão, abordar o sistema aditivo de formação de cores com a luz (RGB) e o processo subtrativo (CMYK), por meio de um conjunto de atividades. A proposta é organizada em 5 etapas: 1) aplicação de um questionário para investigar as concepções prévias sobre luz, visão e formação de cores; 2) aula sobre a luz branca, espectro visível e grandezas físicas relacionadas a ondas; 3) aula sobre os processos de formação de cores (luz) aditivo e subtrativo; 4) aula abordando absorção e reflexão seletiva; 5) aplicação de um questionário sobre os assuntos tratadospt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino de físicapt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleTeoria das cores - uma proposta didáticapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples