Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBravos, Stefany Dallana
dc.contributor.authorReis, Leandro A.
dc.contributor.authorSumigawa, Luciana Toshie
dc.contributor.authorKleber, Magali O.
dc.date.accessioned2018-01-24T17:36:22Z
dc.date.available2018-01-24T17:36:22Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3232
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho relata as experiências vivenciadas por uma bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), e as novas visões que o “estar na escola” proporcionou. O projeto foi desenvolvido em um colégio da rede pública de ensino da periferia de Londrina, em uma Sala de Apoio à Lingua Portuguesa, com alunos do 6o ano. Na sala de aula, atuaram a professora de Língua Portuguesa e uma bolsista do Pibid do curso de Música da Universidade Estadual de Londrina. Os princípios metodológicos foram alicerçados na proposta de Swanwick (2003). O trabalho interdisciplinar entre Música e Língua Portuguesa visava a melhoria na leitura e escrita, e o combate à evasão. Este artigo descreve as questões docentes; a relação interpessoal professor/aluno; os conteúdos abordados; a aprendizagem dos alunos; o fator evasão e suas causaspt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectLeitura e escritapt_BR
dc.titleSala de apoio à aprendizagem e o fator evasão: relato de uma experiência docente por meio do programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID)pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples