Show simple item record

dc.contributor.authorSousa, Alessandro Andre de
dc.date.accessioned2018-01-24T17:30:04Z
dc.date.available2018-01-24T17:30:04Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3229
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractTendo em vista que muitos alunos têm dificuldade de resolver equações quadráticas utilizando fórmulas matemáticas nós, futuros professores, devemos buscar outras formas de resolução para alterar esse quadro na educação básica do Brasil, buscando novos conceitos e implantando-os dentro das escolas para tentar melhorar o ensino, e mostrar aos alunos que a matemática não é monótona e cheias de formulas complicadas. Há várias resoluções que deviriam ser mais trabalhadas em sala de aula, como o método de completar quadrados, o conceito geométrico também deve ser mais abordado no ensino médio do país. Existem vários tipos de resoluções que nos permitem solucionar equações do segundo grau, por exemplo, utilizando formas geométricas que ajudam a compreender os problemas, esse artigo vai relatar uma dessas formas aplicada em sala de aula, e como foi a recepção do aluno com esse método diferenciado de aprendizagempt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEquações quadráticaspt_BR
dc.subjectCompletar quadradospt_BR
dc.subjectFormas geométricaspt_BR
dc.titleResolução geométrica de equações quadráticas: um novo conceito nas escolaspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record