Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSeverino, Heloisa Ferraro
dc.contributor.authorFranceschini, Tiago
dc.date.accessioned2018-01-24T16:34:01Z
dc.date.available2018-01-24T16:34:01Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3218
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo é um relato de experiência didática do subprojeto de Química do PIBID/CAPES - PUCPR, que procurou desenvolver junto a alunos do 3a ano do Ensino Médio os princípios da química orgânica no auxílio à prevenção de drogas lícitas e ilícitas. A abordagem desta atividade envolveu os discentes em uma pesquisa das fórmulas estruturais de drogas lícitas e ilícitas e de seus efeitos sobre o usuário. A atividade foi realizada através de experimentos químicos, que posteriormente foram apresentados em uma Feira de Ciências pelos acadêmicos do projeto, procurando assim, propor em conjunto com o ensino da química a conscientização de jovens e adolescentespt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectDrogas - experimentospt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.titleRelato de experiência Pibid: a contextualização do ensino de química na prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitaspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples