Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCagorni, Aline de Fátima
dc.contributor.authorSteinmetz, Bruno Cezar
dc.date.accessioned2018-01-24T13:07:15Z
dc.date.available2018-01-24T13:07:15Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3212
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractNeste relato iremos descrever a experiência obtida após a aplicação de uma oficina envolvendo Progressões Geométricas em quatro turmas do 1o ano do Ensino Médio. Nosso objetivo principal foi introduzir o conceito de progressão, explorar definições e propriedades de uma progressão geométrica, trabalhar com os termos gerais de qualquer sequência que tenha alguma razão envolvida e a soma dos “n” primeiros termos da progressão. Para isso, utilizamos a resolução de problemas e a investigação matemática. Relataremos também quais foram nossas conclusões e perspectivas quanto à forma que o conteúdo foi apresentado aos alunos e o que aprendemos com nosso primeiro contato com a sala de aulapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.subjectEducação - investigação matemáticapt_BR
dc.titleRelato de experiência: estudando progressõespt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples