dc.contributor.author | Dias, Robsson Pereira | |
dc.contributor.author | Cardoso, Lígia Mara | |
dc.contributor.author | Melo, Jéssica Estevam de | |
dc.date.accessioned | 2017-12-21T17:42:56Z | |
dc.date.available | 2017-12-21T17:42:56Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3092 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo referir uma proposta diferenciada do ensino de
química. Tendo em vista que a memorização de alguns conceitos das ciências por vezes é
indispensável, foi utilizada uma metodologia no qual estimulou a criatividade dos alunos que
demonstraram seus dons musicais ao construir paródias, nestas apresentando conteúdo de química
ofertados no bimestre e facilitando a fixação dos mesmos. Um recurso bem visto pelos professores
pois é essencial para revisão da matéria no fim do bimestre e, para os alunos uma diversão ao
reestudar os temas. Segundo comentários coletados dos estudantes no fim da prática, o trabalho teve
aspecto benéfico pois despertou o interesse da leitura e estreitou os laços entre docente e discentes e
até mesmo entre os próprios discentes. Para a construção das paródias foi indispensável uma melhor
interpretação da química onde fez o conteúdo ficar mais bem comparados com o cotidiano dos
educandos | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Paródias | pt_BR |
dc.subject | Músicas | pt_BR |
dc.subject | Contextualização | pt_BR |
dc.title | Paródias: uma estratégia para o ensino de química | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |