Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPedroso, Rodrigo P. da Silva
dc.contributor.authorCordeiro, Bharbara S.C. Brito
dc.contributor.authorNazário, Pablo H. E. N De Paiva
dc.contributor.authorJungler, Raul R. J. De Lima
dc.date.accessioned2017-12-21T15:25:52Z
dc.date.available2017-12-21T15:25:52Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3080
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractA tabela Periódica organizada e elaborada com características puramente visuais como formato, distribuição, cor, símbolos, informações numéricas e propriedades com seguimentos distintos, acaba por excluir de uma vez o deficiente visual. A tabela FD14 ® apresenta uma proposta onde o aluno, poderá coletar todas as informações contidas em uma tabela periódica em formato de jogo, sendo a mesma, o principal instrumento na aprendizagem da química. O modelo de ferramenta proposto foi utilizado por um aluno do 1o ano do Ensino Médio de 15 anos, deficiente visual desde seu nascimento e inserido no Ensino Médio regular no Col. Est. Eurídes Brandão. Para êxito da proposta, “João” conseguiu identificar sem qualquer tipo de auxílio todas as informações que um aluno visual teria acesso, num processo realmente inclusivopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino de químicapt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectDeficiente visual - inclusãopt_BR
dc.titleO uso do lúdico no ensino de química para deficientes visuais ou baixa visão: utilização da tabela FD14pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples