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dc.contributor.authorSantos, Thaís Ananda dos
dc.contributor.authorCosta Junior, José de Oliveira
dc.contributor.authorPinto, Angela Emilia de Almeida
dc.date.accessioned2017-10-31T19:22:28Z
dc.date.available2017-10-31T19:22:28Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2888
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho insere-se no âmbito do PIBID de Física de nossa instituição, financiado pela CAPES. O objetivo do trabalho foi realizar um estudo sobre o uso de laboratórios convencionais de Física versus laboratórios virtuais para o ensino médio. Dessa forma, o grupo do PIBID desenvolveu e aplicou uma oficina para estudantes de graduação do curso de licenciatura em física da nossa instituição, e para professores do ensino médio que atuam na área. A oficina ocorreu durante a Semana Acadêmica do curso. Os resultados mostram que 40% dos participantes sentiu que o conteúdo visto na oficina de modelagem foi mais instrutivo que o de experimentação, e dos 67% dos professores que atuam na rede pública e conhecem a realidade das escolas e do conteúdo disponível da internet, concordaram que a modelagem é uma opção à escassez de conteúdos diferenciados disponíveis na internet. Um professor não optou pela modelagem e dada à sua inexperiência computacionalpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectExperimentaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicação - TICspt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.titleModelagem computacional versus experimentação no ensino de físicapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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