dc.contributor.author | Santos, Thaís Ananda dos | |
dc.contributor.author | Costa Junior, José de Oliveira | |
dc.contributor.author | Pinto, Angela Emilia de Almeida | |
dc.date.accessioned | 2017-10-31T19:22:28Z | |
dc.date.available | 2017-10-31T19:22:28Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2888 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho insere-se no âmbito do PIBID de Física de nossa instituição, financiado
pela CAPES. O objetivo do trabalho foi realizar um estudo sobre o uso de laboratórios convencionais
de Física versus laboratórios virtuais para o ensino médio. Dessa forma, o grupo do PIBID
desenvolveu e aplicou uma oficina para estudantes de graduação do curso de licenciatura em física da
nossa instituição, e para professores do ensino médio que atuam na área. A oficina ocorreu durante a
Semana Acadêmica do curso. Os resultados mostram que 40% dos participantes sentiu que o conteúdo
visto na oficina de modelagem foi mais instrutivo que o de experimentação, e dos 67% dos professores
que atuam na rede pública e conhecem a realidade das escolas e do conteúdo disponível da internet,
concordaram que a modelagem é uma opção à escassez de conteúdos diferenciados disponíveis na
internet. Um professor não optou pela modelagem e dada à sua inexperiência computacional | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Experimentação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação e Comunicação - TICs | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.title | Modelagem computacional versus experimentação no ensino de física | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |