Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFrança, Rafael Marques
dc.contributor.authorPelegrini, Thiago
dc.contributor.authorBozz, Ana Carolina Silva
dc.contributor.authorLourenço, Kamila
dc.date.accessioned2017-10-30T12:28:07Z
dc.date.available2017-10-30T12:28:07Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2840
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste texto tem por objetivo apresentar um relato de experiência de um conteúdo básico do conteúdo estruturante Ginástica, para alunos de nonos anos de um colégio estadual do município de Londrina/PR. Ao longo dos anos de escolarização do ensino fundamental II, a Ginástica é dividida, para efeitos de ensino e de aprendizagem, em Geral, Rítmica e Circense, de acordo com as Diretrizes Curriculares da Educação Básica – Educação Física (2008). Ao tematizar o conteúdo Ginástica Geral, os alunos puderam compreender a riqueza dessa manifestação gímnica-artística, por meio da exploração e problematização dos seguintes itens: formas básicas de locomoção, planos e direções do movimento, formações coreográficas, saltos ginásticos, planos anatômicos e movimentos do corpopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectGinásticapt_BR
dc.titleGinástica geral na escola: explorando as possibilidades de problematização do conteúdo nas aulas de educação físicapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples