dc.contributor.author | Marek, Renan | |
dc.contributor.author | Schoeninger, Fernanda Patrícia | |
dc.contributor.author | Santos, Denise Fontana dos | |
dc.contributor.author | Silva, Everton Ricardi Lozano da | |
dc.date.accessioned | 2017-10-27T19:42:22Z | |
dc.date.available | 2017-10-27T19:42:22Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2826 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Uma das maiores dificuldades encontradas na educação básica de ensino consiste em
desenvolver atividades práticas que despertem a curiosidade dos alunos. O PIBID Ciências Biológicas
desenvolve uma série de atividades nas escolas públicas de Dois vizinhos, entre as quais se destaca o
auxílio na execução e ou elaboração de aulas práticas, materiais didáticos e projetos, juntamente com
os professores de ciências e biologia. Assim, o objetivo desse trabalho é relatar a execução de uma
aula prática de botânica para alunos do 8o ano do ensino fundamental no Colégio Estadual Leonardo
Da Vinci, em Dois Vizinhos, PR. Ao realizar a atividade proposta, os alunos preparam e manipularam
materiais, observando estruturas microscópicas dos vegetais. A importância da aula prática é
realmente reconhecida para o aprendizado dos alunos, mostrando a interação do aluno com o professor
e destes com o conteúdo previsto no currículo escolar | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação - ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.title | Fisiologia vegetal do estômato na prática - relato de experiência | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |