Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOliveira, Caroline Alves de
dc.contributor.authorDutra, Thiago Sabino
dc.contributor.authorBaglioli, Arlete do Rocio
dc.contributor.authorMedina, Simone da Silva Soria
dc.date.accessioned2017-10-26T17:20:50Z
dc.date.available2017-10-26T17:20:50Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2812
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractAo entrar em sala de aula, o professor encontra vários desafios, dentre eles, o de formar alunos capazes de resolver problemas encontrados no seu dia-a-dia. O impacto, ao entrar em sala de aula e responder a esse desafio, é muito grande, pois cada colégio e cada turma tem realidades, sejam elas sociais, culturais, econômicas ou intelectuais, diferentes. Realidades essas que influenciam diretamente no aprendizado. Quais são as condições (de higiene, alimentação, educação, financeira, ...) que acompanham o aluno em sala de aula? A finalidade da atividade do professor em sala de aula é de conseguir desenvolver o conteúdo de forma contextualizada e de se fazer entender, a todos os alunos de igual maneira, porém, é um desafio mediante a realidade da sala de aula que muitas vezes dificulta a interação professor, aluno e conteúdo. Neste trabalho, relatamos um pouco sobre nossas primeiras impressões em sala de aula vivenciadas junto ao PIBID/UFPR, que começa dentro da Universidadept_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino de matemáticapt_BR
dc.subjectEducação - tempo integralpt_BR
dc.titleExperiências do Pibid matemática no Colégio Estadual Manoel Ribaspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples