dc.description.abstract | Esse relato de experiência foi desenvolvido no Programa Institucional de Bolsa
de Iniciação à Docência (Pibid), no curso de Educação Física da Universidade Estadual de
Londrina. Trata-se de uma intervenção realizada com uma turma de 7o ano do Ensino
Fundamental, no período noturno no município de Londrina, no estado do Paraná.
Observamos que desde o início do ano letivo de 2014, grande parte dos estudantes tinham
atitudes indisciplinadas, que acabavam por atrapalhar o processo de ensino e de
aprendizagem, desmotivando toda a turma. Na busca de melhorar o processo de ensino e de
aprendizagem, bem como a qualidade das relações sociais da turma e refletir sobre a
importância dos valores éticos e morais com os estudantes, o Professor Supervisor e os alunos
bolsistas elaboram um bloco de dez (10) aulas, tendo como estratégias de ensino a utilização
de vídeos e animações, além de trabalhos individuais e em grupo. Ao final do trabalho,
podemos concluir que através desse processo de intervenção verificamos avanços importantes
nas relações interpessoais, as aulas se desenvolvem de maneira mais tranquila e o numero de
conflitos diminuíram significadamente | pt_BR |