Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMoreno, Ana Mara Dias
dc.contributor.authorAraujo, Ilda Spiguel de
dc.contributor.authorFaria, Izabel de
dc.date.accessioned2017-10-05T20:24:00Z
dc.date.available2017-10-05T20:24:00Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2665
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO artigo apresenta uma prática interdisciplinar realizada entre dois projetos do PIBID sendo um pertencente à Universidade Federal do Paraná com o Subprojeto de Geografia e o outro da PUC- PR com o subprojeto de Música sobre o tema Cultura Paranaense, envolvendo os aspectos geográficos e culturais do Município de Paranaguá sobre o Fandango. Ambos os projetos foram desenvolvidos em uma escola Estadual do Município de Curitiba no bairro Sítio Cercado. As atividades foram realizadas em 3 etapas: aulas de pré-campo, aula de campo e aulas de pós campo. Na primeira etapa os alunos tiveram aulas teóricas sobre o município e sobre o fandango, na segunda os alunos foram levados a campo onde visitaram alguns locais e tiveram contato com grupos de fandango, já na terceira etapa eles confeccionaram trabalhos manuais e práticos. Essa prática de aula de campo é importante, pois permite a união da teoria com a prática tornando a aprendizagem mais completa e prazerosapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleAula de campo como prática para a interdisciplinaridadept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples