dc.contributor.author | Moreno, Ana Mara Dias | |
dc.contributor.author | Araujo, Ilda Spiguel de | |
dc.contributor.author | Faria, Izabel de | |
dc.date.accessioned | 2017-10-05T20:24:00Z | |
dc.date.available | 2017-10-05T20:24:00Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2665 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo apresenta uma prática interdisciplinar realizada entre dois projetos do PIBID
sendo um pertencente à Universidade Federal do Paraná com o Subprojeto de Geografia e o
outro da PUC- PR com o subprojeto de Música sobre o tema Cultura Paranaense, envolvendo os
aspectos geográficos e culturais do Município de Paranaguá sobre o Fandango. Ambos os
projetos foram desenvolvidos em uma escola Estadual do Município de Curitiba no bairro Sítio
Cercado. As atividades foram realizadas em 3 etapas: aulas de pré-campo, aula de campo e
aulas de pós campo. Na primeira etapa os alunos tiveram aulas teóricas sobre o município e
sobre o fandango, na segunda os alunos foram levados a campo onde visitaram alguns locais e
tiveram contato com grupos de fandango, já na terceira etapa eles confeccionaram trabalhos
manuais e práticos. Essa prática de aula de campo é importante, pois permite a união da teoria
com a prática tornando a aprendizagem mais completa e prazerosa | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.title | Aula de campo como prática para a interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |