Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBertola, Paula Bonomo
dc.contributor.authorOliveira, João Arthur dos Santos de
dc.contributor.authorNagashima, Lucila Akiko
dc.contributor.authorBatista, Rosely Elaine
dc.date.accessioned2017-10-05T20:18:29Z
dc.date.available2017-10-05T20:18:29Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2662
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractNo ensino de Ciências, conteúdos essencialmente teóricos, como constituição da matéria, compõem um dos tópicos em que os alunos expressam maior dificuldade de compreensão por priorizar a memorização, interferindo negativamente no aprendizado destes conhecimentos. Assim, estratégias de ensino envolvendo a experimentação constituem importantes alternativas para favorecer a aprendizagem, porque criam situações de investigação para a formação de conceitos. O trabalho relata sobre algumas das atividades realizadas no Colégio Estadual Adélia Rossi Arnaldi – E.F.M., em 2014, com os alunos do 9.° ano do Ensino Fundamental, integrantes do PIBID. A proposta de ensino visou, sobretudo, aproximar os conhecimentos científicos da realidade dos estudantes por meio de uma sequência didática distribuída sob as etapas de contextualização histórica, construção de modelos atômicos e atividades experimentaispt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectConhecimento científicopt_BR
dc.subjectModelo atômicopt_BR
dc.subjectTeste da chamapt_BR
dc.subjectLuminescênciapt_BR
dc.titleAtividades sobre modelo atômico e a alfabetização científicapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples