Atividades sobre modelo atômico e a alfabetização científica
dc.contributor.author | Bertola, Paula Bonomo | |
dc.contributor.author | Oliveira, João Arthur dos Santos de | |
dc.contributor.author | Nagashima, Lucila Akiko | |
dc.contributor.author | Batista, Rosely Elaine | |
dc.date.accessioned | 2017-10-05T20:18:29Z | |
dc.date.available | 2017-10-05T20:18:29Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2662 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | No ensino de Ciências, conteúdos essencialmente teóricos, como constituição da matéria, compõem um dos tópicos em que os alunos expressam maior dificuldade de compreensão por priorizar a memorização, interferindo negativamente no aprendizado destes conhecimentos. Assim, estratégias de ensino envolvendo a experimentação constituem importantes alternativas para favorecer a aprendizagem, porque criam situações de investigação para a formação de conceitos. O trabalho relata sobre algumas das atividades realizadas no Colégio Estadual Adélia Rossi Arnaldi – E.F.M., em 2014, com os alunos do 9.° ano do Ensino Fundamental, integrantes do PIBID. A proposta de ensino visou, sobretudo, aproximar os conhecimentos científicos da realidade dos estudantes por meio de uma sequência didática distribuída sob as etapas de contextualização histórica, construção de modelos atômicos e atividades experimentais | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Conhecimento científico | pt_BR |
dc.subject | Modelo atômico | pt_BR |
dc.subject | Teste da chama | pt_BR |
dc.subject | Luminescência | pt_BR |
dc.title | Atividades sobre modelo atômico e a alfabetização científica | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |