dc.contributor.author | Araújo, Camila Duarte de | |
dc.contributor.author | Isidoro, Glaucia Franciele Ruiz | |
dc.contributor.author | Motta, Marcelo de Souza | |
dc.date.accessioned | 2017-10-05T19:09:03Z | |
dc.date.available | 2017-10-05T19:09:03Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2653 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho relata a experiência vivenciada por estagiárias bolsistas do PIBID 4 da
Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Cornélio Procópio (UTFPR-CP) ao observar
dois 1o anos do Ensino Médio em um Colégio Estadual. O jogo foi aplicado com o intuito de
auxiliar na ressignificação de conceitos matemáticos sobre Operações matemáticas. O jogo
aplicado foi o Quebra-Cabeça das Quatro Operações que foi selecionado e confeccionado pelas
bolsistas visando trabalhar de forma lúdica o conteúdo proposto que é a base para o Ensino de
Matemática. Após a aplicação do jogo os alunos responderam um simples questionário com o
intuito de analisar a interação dos mesmos com a proposta apresentada. Observa-se uma grande
interação dos estudantes com o jogo gerando uma aprendizagem ativa e significativa | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Educação - ensino de matemática | pt_BR |
dc.title | As dificuldades em matemática no ensino médio e o uso de jogos matemáticos | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |