Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAraújo, Camila Duarte de
dc.contributor.authorIsidoro, Glaucia Franciele Ruiz
dc.contributor.authorMotta, Marcelo de Souza
dc.date.accessioned2017-10-05T19:09:03Z
dc.date.available2017-10-05T19:09:03Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2653
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho relata a experiência vivenciada por estagiárias bolsistas do PIBID 4 da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Cornélio Procópio (UTFPR-CP) ao observar dois 1o anos do Ensino Médio em um Colégio Estadual. O jogo foi aplicado com o intuito de auxiliar na ressignificação de conceitos matemáticos sobre Operações matemáticas. O jogo aplicado foi o Quebra-Cabeça das Quatro Operações que foi selecionado e confeccionado pelas bolsistas visando trabalhar de forma lúdica o conteúdo proposto que é a base para o Ensino de Matemática. Após a aplicação do jogo os alunos responderam um simples questionário com o intuito de analisar a interação dos mesmos com a proposta apresentada. Observa-se uma grande interação dos estudantes com o jogo gerando uma aprendizagem ativa e significativapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectEducação - ensino de matemáticapt_BR
dc.titleAs dificuldades em matemática no ensino médio e o uso de jogos matemáticospt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples