dc.contributor.author | Miranda, Angélica Tomaz de | |
dc.contributor.author | Divardin, Luis Guilherme | |
dc.date.accessioned | 2017-10-02T21:03:54Z | |
dc.date.available | 2017-10-02T21:03:54Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2572 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem por objetivo buscar demonstrar a importância do Programa Institucional de
Bolsas e Iniciação à Docência (PIBID) em sua prática na escola, considerando assim, seus benefícios, tanto
para os bolsistas, quanto para os alunos envolvidos. Com isso podemos ver a relação de uma atividade
diferenciada que foi realizada em uma escola de atuação do programa na área das Artes Visuais e seus
resultados. Fazendo referência a embasamentos de Ana Mae Barbosa, o artigo também ressalta a
possibilidade do uso de uma sala de aula personalizada para a questão do desenvolvimento da criatividade
dos alunos. Com este fato também é considerado o contexto em que está inserida a escola e a movimentação
que ocorreu devido a tal atividade diferenciada | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.subject | Artes | pt_BR |
dc.title | A importância do Pibid na escola: uma abordagem sobre o estímulo na criatividade dos alunos | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |