• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
Search 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Produção Científica
  • Search
  •   DSpace Home
  • UNILA | Produção Científica
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-9 of 9

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

Escola Divulga Ciências 

Ferreira, Laura Márcia Luiza; Nunes, Nathália (autor editor, 2020-12-13)
Escola divulga ciência contém quatro planos de aula ou oficinas e suas respectivas atividades para apoiar o trabalho de formação de jovens leitores de ciência na rede básica de ensino. O material tem como público-alvo os ...
Thumbnail

Evaluación de nivelación y la enseñanza de lenguas adicionales en el contexto UNILA 

Ferreira, Laura Márcia Luiza; Páez, Florencia (Caderno de Letras – Universidade Federal de Pelotas, 2019-03-08)
El análisis de evaluaciones de lenguas adicionales retroalimentan reflexiones sobre la enseñanza en diferentes contextos. El presente trabajo tiene como objetivo de investigación las pruebas de nivelación de portugués ...
Thumbnail

Material para o ensino de português para falantes de Espanhol para o contexto universitário 

Ferreira, Laura Márcia Luiza (Dominios de Linguagem, 2018-01-07)
O aumento da oferta de cursos de português para falantes de Língua Espanhola, por meio da ampliação da Rede Brasileira de Ensino no Exterior pelo estado brasileiro, a criação da Universidade Federal da Integração ...
Thumbnail

O leitorado brasileiro na Tailância: uma contribuição para o debate a respeito do papel do professor-leitor 

Ferreira, Laura Márcia Luiza (Revista do GEL, 2014-07-07)
O presente artigo trata de uma análise das atividades desenvolvidas no âmbito do programa do Leitorado brasileiro na Universidade de Chulalongkorn, na Tailândia. Na tentativa de definir e refletir sobre a atuação do ...
Thumbnail

Práticas de leitura e escrita ao longo dos cursos de graduação na UNILA: subsídios para o ensino de línguas adicionais. 

Ferreira, Laura Márcia Luiza (Revista Intercâmbio pucsp-lael, 2015-08-07)
O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa exploratória sobre as práticas de leitura e escrita nos cursos de graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). A partir da análise de questionários, ...
Thumbnail

Validade de conteúdo e especificação das propostas de interação oral dos exames Celpe-Bras e CELU 

Ferreira, Laura Márcia Luiza (UniRío Editora; Universidad Nacional Rio Cuarto, 2019-10-16)
Celpe-Bras e CELU são duas propostas de avaliação que compartilham de construtos similares de língua. Os exames têm propostas distintas para a avaliação da oralidade, sendo o Celpe-Bras uma situação de entrevista de ...
Thumbnail

Proposta de avaliação de nivelamento para os cursos de Português Língua Adicional na UNILA. 

Ferreira, Laura Márcia Luiza (Cadernos do IL, 2017-08-07)
No presente artigo discutimos o processo de elaboração dos instrumentos de avaliação que compõem a prova de nivelamento em Português Língua Adicional do primeiro semestre de 2015. Inicialmente, relacionamos as diretrizes ...
Thumbnail

Um estudo sobre a dimensionalidade das escalas de avaliação da proficiência oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros 

Ferreira, Laura Márcia Luiza (Educação e Pesquisa - USP, 2019-03-04)
Por meio das escalas de avaliação do Celpe-Bras, um construto de proficiência oral em língua portuguesa para falantes de outras línguas é operacionalizado e mensurado. Na prova oral, sete itens compõem duas escalas por ...
Thumbnail

Desenvolvimento do Letramento em avaliação de Línguas a partir de um protocolo de refino de correções 

Ferreira, Laura Márcia Luiza (Fólio – Revista de Letras, 2019-01-08)
A avaliação em línguas é indissociável do ensino. A constante expansão dos exames de larga escala gera informações sobre avaliação que podem ser apropriadas por professores de línguas para potencializar sua prática ...

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

Author
Ferreira, Laura Márcia Luiza (9)
Nunes, Nathália (1)Páez, Florencia (1)SubjectEnsino de línguas (2)Análise fatorial (1)Avaliação de línguas (1)Avaliação em línguas (1)Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) (1)Certificado Español Lenguas y Uso (CELU) (1)Dimensionalidade – Avaliação de língua adicional (1)Enseñanza de portugués - lengua adicional (1)Ensino de língua adicional (1)Ensino de língua estrangeira (1)... View MoreDate Issued2019 (4)2014 (1)2015 (1)2017 (1)2018 (1)2020 (1)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV