Navegação por título
Itens para a visualização no momento 2833-2852 of 6839
-
A Experiência da Atuação de um Psicólogo Hospitalar Relatos das Práticas Desenvolvidas em uma Enfermaria
(2023)Este artigo é um relato de experiência das práticas de um profissional da psicologia hospitalar, inserido em uma enfermaria de um hospital regional do oeste do Paraná, um recorte das atuações na Ala de Desintoxicação para ... -
Experiência de ação educativa sobre HPV em cursos de educação técnica de nível médio
(Unila, 2014-10)Relata-se atividade educativa objetivando que os alunos compreendessem as principais características do HPV; entendessem o processo de transmissão, sintomas, diagnóstico e tratamento da infecção provocada pelo HPV e ... -
Experiência de ensino aprendizagem com o auxílio de codificação e Matemática
(Unila, 2014-10)Este trabalho objetiva demonstrar atividade desenvolvida, com alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Bibiana Bitencourt, na disciplina de Matemática, aplicada pelos integrantes do PIBID de Matemática da Faculdade ... -
Uma experiência de ensino de arquitetura e urbanismo, em Córdoba, Argentina: o taller total
(2017)Neste artigo se aborda o Taller Total 34 da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Nacional de Córdoba, Argentina,considerada uma proposta de ensino pioneira que vigorou entre os anos 1970 e 1976, mas sua ... -
Uma experiência de revisão de conteúdos por meio de atividades lúdicas
(Unila, 2014-10)Este artigo tem como objetivo relatar uma experiência sobre a aplicação de uma atividade desenvolvida pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com o auxílio da professora ... -
A experiência de uma atividade de resolução de problemas na educação de jovens e adultos
(2014-10)Busca-se relatar neste trabalho algumas informações sobre a EJA, o ensino da matemática na EJA e a aplicação de uma atividade com os alunos com carga horária correspondente ao 8o e 9o ano do ensino fundamental. Inicialmente, ... -
Experiência do ensino-aprendizagem de frações
(Unila, 2014-10)De acordo com pesquisas e estudos acerca do ensino-aprendizado do conteúdo de Frações nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, observou-se grandes dificuldades na sua compreensão e contextualização em sala de aula. Desta ... -
A experiência do Município de Toledo-PR na implantação do Programa de Plantas Medicinais e Fitoterápicos na atenção primária da Rede Pública de Saúde
(2019)Esta pesquisa tem por tema o estudo da concepção e implantação do Programa de Plantas Medicinais e Medicamentos Fitoterápicos do Município de Toledo-PR, cuja gênese remonta ao ano de 2012. Foram abordadas na pesquisa as ... -
A experiência do Núcleo de desenvolvimento social e econômico (NUDESE-FURG) e o grupo de consumidores responsáveis do armazém de economia popular solidária
(Proex/Unila, 2017)Neste trabalho, apresentamos a experiência do Núcleo de Desenvolvimento Social e Econômico da Universidade Federal do Rio Grande (NUDESE-FURG) com a criação do Grupo de Consumidores Responsáveis do Armazém da ... -
Experiência do Pibid artes visuais no Colégio Estadual Alto da Glória
(Unila, 2014-10)Este artigo abordará a experiência do Pibid Artes Visuais do IFPR campus Palmas realizado no Colégio Estadual Alto da Glória a partir do ano de 2012. Para tanto, descreve o contexto do colégio em questão, os objetivos ... -
Experiência do uso de software no ensino médio: operações com sistemas
(Unila, 2014-10)Neste relato de experiência pode-se perceber as contribuições do PIBID para a formação inicial dos bolsistas, ajudando superar preconceitos e barreiras. Este relato de experiência pretende colaborar e incentivar mais ... -
A Experiência dos Fanzines em Sala de Aula e seus Reflexos na Construção de Novas Formas de Pensar
(PR/BIUNILA, 2017)Este estudo pretende contribuir com a prática do professor, a partir do envolvimento com o fazer e a pesquisa, construindo conhecimento crítico sobre a realidade social. Esta pesquisa foi realizada com professoras de ... -
Experiência e vivencias em sala de aula: o movimento corporal contribuindo para a aprendizagem significativa
(Unila, 2014-10)Esse trabalho tem por objetivo socializar nossas experiências, quanto ao desenvolvimento do subprojeto “Aprender é uma arte, em que o corpo faz parte: aprendizagens significativas por meio do movimento corporal”. O ... -
Uma experiência educativa vivenciada com uma criança da comunidade orfanotrófio
(Proex/Unila, 2017)O presente trabalho é um relato sobre uma experiência educativa vivenciada com uma criança da comunidade Orfanotrófio, um território de constante conflito devido ao intenso tráfico de drogas. Esta experiência foi ... -
Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente
(Unila, 2014-10)O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) nos propicia a experiência como professores no início da formação acadêmica. O trabalho aqui proposto apresenta atuação nas salas de aula com início em ... -
Experiência na Rede de Urgência e Emergência do SUS em Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu
(2023)Este relatório teve como objetivo apresentar a vivência parcial no módulo de urgência e emergência no internato do curso de medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana. O módulo conta com os campos de ... -
A Experiência Ultradireitista do Governo Trump: uma Relação entre Política, Ideologia e Negacionismo da Ciência na Pandemia da Covid-19
(2022)Em 2020, o então presidente e candidato à reeleição, o republicano Donald Trump, apresentou um comportamento considerado errático e impróprio na gestão dos desafios e dos impactos em diferentes áreas, nos Estados Unidos, ... -
As experiências compartilhadas com as crianças da educação infantil
(2014-10)O artigo propõe pensar sobre as experiências nas relações entre os acadêmicos do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UEL e as crianças pequenas, a partir do programa PIBID, em proposta desenvolvida no CMEI Valéria ... -
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola
(Unila, 2014-10)Este trabalho discute os impactos do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na Educação Básica. Dessa forma, pretendeu-se responder ao seguinte questionamento: Quais as experiências de ensino- ... -
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola
(Unila, 2014-10)Este estudo apresenta uma análise da vivência de acadêmicas do Curso de Graduação em Letras Português-Inglês, como bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O objetivo é refletir ...