Search
Now showing items 1-4 of 4
A questão da alteridade no ensino dos direitos humanos e a experiência do PIBID
(2014-10)
O presente artigo possui por objetivo refletir sobre a dimensão da alteridade no ensino dos
Direitos Humanos a partir da experiência do Pibid. Considerando o método fenomenológico, e a partir de
pesquisa bibliográfica, ...
Educação em direitos humanos e acesso a informação, na educação de jovens e adultos
(Unila, 2014-10)
Este relato de experiência aborda algumas reflexões das bolsistas-PIBID, sobre o
desenvolvimento do projeto de criação de um jornal na turma da EJA em uma escola municipal de
Curitiba/PR. Tendo como aporte teórico Paulo ...
PIBID interdisciplinar e o ambiente escolar
(Unila, 2014-10)
A interdisciplinaridade prevista Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNs)
propõem um elo entre as disciplinas, ou seja, uma ligação e construção entre as diversas áreas de
conhecimento; reaproximando e ...
Alfabetização como direito humano na educação de jovens e adultos, a partir do método Paulo Freire
(2014-10)
Este artigo apresenta o relato de experiência em uma turma de Educação de Jovens e
Adultos no município de Curitiba-PR no primeiro semestre de 2014. Utilizou-se como aporte teórico-
metodológico as pesquisas e trabalhos ...