Buscar
Mostrando ítems 1-3 de 3
Experimentação no ensino de química: proposta de ensino utilizando o açafrão como indicador ácido-base
(Unila, 2014-10)
O objetivo deste trabalho foi utilizar o açafrão como indicador ácido-base, tanto em solução
como em papel indicador.Os resultados mostraram que as preparações dos indicadores se mantiveram
estáveis. Em seguida, foi ...
Problematização contextualizada para o ensino de química: dissolução do isopor com acetona
(Unila, 2014-10)
Procurando aumentar o interesse dos alunos nas aulas de Química, os bolsistas do projeto
PIBID do curso de Licenciatura em Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná –
Campus Apucarana, apresenta uma proposta ...
Estudo de caso: reciclagem do óleo de cozinha
(Unila, 2014-10)
Neste trabalho foi idealizado um estudo de caso criado por bolsistas do projeto PIBID da
Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Apucarana. Através do estudo de caso foi
possível apresentar uma questão do ...