Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorSantos, Carolina Santana
dc.date.accessioned2020-12-19T18:39:15Z
dc.date.available2020-12-19T18:39:15Z
dc.date.issued2020-12-19
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6003
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Cinema e Audiovisual.pt_BR
dc.description.abstractA partir da análise narrativa e fílmica dos longas-metragens Ela volta na quinta (2014) e Temporada (2018) de André Novais Oliveira, e como estão construídas as protagonistas e suas relações interpessoais seja de ordem familiar, fraterna e principalmente amorosa, este trabalho busca traçar qual o retrato de Novais sobre a subjetividade negra feminina e por quê ele se destaca na cinematografia nacional brasileira. Em complemento ao tema da representação e da autoria de Novais, este trabalho usa as relações de afeto tanto construídas diegeticamente como também em uma possibilidade de construção afetiva com o público. Neste sentido, o caminho proposto é a partir da análise da autora verificar pontos em comum encontrados na crítica especializada que corroboram com este tema.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectcinema negro brasileiro; representação; protagonistas femininaspt_BR
dc.titleEncenando Subjetividades, Provocando Afetos: Zezé e Juliana, As Protagonistas Negras Femininas nos Longas Ela Volta Na Quinta (2014) e Temporada (2018) de André Novais Oliveirapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples