Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPawlina, Rafael Guilherme
dc.contributor.authorRocha, Andréia Andrade
dc.date.accessioned2018-07-31T18:09:45Z
dc.date.available2018-07-31T18:09:45Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3961
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática da ação: Educaçãopt_BR
dc.description.abstractO curso de Extensão foi voltado para professores da Rede de Ensino Básico do Paraná, entre alunos e licenciados em Artes Visuais, com o intuito de analisar bibliografias sobre a educação inclusiva, debater metodologias, e criar materiais didáticos que auxiliem o ensino das artes visuais para alunos de inclusão que possuam baixa visão ou cegueira, como forma de adaptação dos conteúdos didáticos. Os proponentes levantaram debates sobre tipos de inclusão e quais as formas de trabalhar essas inclusões em sala de aula, analisando também, as leis de inclusão e as Diretrizes Curriculares Básicas e as adaptações necessárias para adequação de conteúdo. O resultado da proposta de extensão é promover aos seus participantes reflexão sobre a inclusão e promover a capacitação de professores formados, estimulando o aprimoramento da sua práticapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectEnsino de Artespt_BR
dc.subjectMetodologia - cegospt_BR
dc.titleEducação Inclusiva: o ensino de Artes Visuais para alunos cegos e baixa visãopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples