Educação Inclusiva: o ensino de Artes Visuais para alunos cegos e baixa visão
View/ Open
Date
2017Author
Pawlina, Rafael Guilherme
Rocha, Andréia Andrade
Metadata
Show full item recordAbstract
O curso de Extensão foi voltado para professores da Rede de Ensino Básico
do Paraná, entre alunos e licenciados em Artes Visuais, com o intuito de
analisar bibliografias sobre a educação inclusiva, debater metodologias, e criar
materiais didáticos que auxiliem o ensino das artes visuais para alunos de
inclusão que possuam baixa visão ou cegueira, como forma de adaptação dos
conteúdos didáticos. Os proponentes levantaram debates sobre tipos de
inclusão e quais as formas de trabalhar essas inclusões em sala de aula,
analisando também, as leis de inclusão e as Diretrizes Curriculares Básicas e
as adaptações necessárias para adequação de conteúdo. O resultado da
proposta de extensão é promover aos seus participantes reflexão sobre a
inclusão e promover a capacitação de professores formados, estimulando o
aprimoramento da sua prática