Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBarroco, Sonia Mari Shima
dc.contributor.authorVieira, Beatriz Moreira Bezerra
dc.contributor.authorNeves, Daiane de Oliveira
dc.contributor.authorSantos, Débora Lopes de Castro dos
dc.date.accessioned2018-07-04T17:05:02Z
dc.date.available2018-07-04T17:05:02Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3783
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educaçãopt_BR
dc.description.abstractJustifica-se este projeto ante um contexto da universalização do ensino e da qualidade para os alunos com deficiência, e na compreensão de que as Instituições de Ensino Superior possuem o compromisso de disponibilizar seu conhecimento para além das fronteiras da universidade. O objetivo principal é fornecer subsídios teóricos metodológicos para professores no atendimento educacional de alunos com deficiência, à luz da Teoria Histórico-Cultural. Propomos e desenvolvemos a instrumentalização de professores em oito colégios estaduais dos municípios de Sarandi, Paiçandu e Mandaguaçu, caracterizando a formação de professores como uma importante ferramenta de enfrentamento à exclusão e garantia do desenvolvimento do psiquismo dos alunos. A metodologia envolve palestras abertas a professores das redes municipais e estadual, reuniões com diretores e equipes pedagógicas, grupos de estudos, cursos presenciais e acompanhamento da aplicação do conteúdo estudado na prática escolarpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.titleEducação especial e tecnologia assistiva: formação de professores e processos criativos para inclusão escolarpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples