Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRengel, Eduardo
dc.contributor.authorHurko, Luana Damiane
dc.contributor.authorRufino, Mauro César
dc.contributor.authorSamojeden, Lauro Luiz
dc.date.accessioned2018-01-24T13:01:00Z
dc.date.available2018-01-24T13:01:00Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3209
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEsta sequência de aulas teve como principal objetivo desenvolver conceitos relevantes sobre o átomo para melhor interpretação de fenômenos elétricos, tendo como referência a Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel. A proposta foi desenvolvida no âmbito do PIBID de Física da UFPR, em uma turma do terceiro ano do Ensino Médio de um Colégio da Rede Pública Estadual do Paraná, na cidade de Curitiba, que adota o sistema de blocos. Como forma de investigação das concepções prévias dos alunos, foi aplicado um questionário. Em seguida, foram desenvolvidas aulas com enfoque histórico que abordavam a evolução dos modelos atômicos, sendo esse parcialmente adequado à turma. Ao final do semestre, uma atividade lúdica sobre corrente elétrica e os principais elementos de um circuito elétrico foi realizada, obtendo assim maior interesse por parte dos alunospt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectModelos Atômicospt_BR
dc.subjectEnfoque Históricopt_BR
dc.subjectEducação - aprendizagem significativapt_BR
dc.titleReflexões sobre uma proposta para o desenvolvimento de conceitos sobre o átomopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples