Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Ana Flavia Borges dos
dc.contributor.authorSantos, Junior Cesar Gonçalves dos
dc.contributor.authorRosas, CelboAntonio Ramos da Fonseca
dc.contributor.authorCamargo, João Paulo
dc.date.accessioned2018-01-08T18:46:48Z
dc.date.available2018-01-08T18:46:48Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3175
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como intuito descreveralguns resultados de uma prática docente desenvolvida por um professor de Geografia, vivenciada pelos alunos do PIBID/CAPES/UEPG - subprojeto de Geografia, exercida no Colégio Estadual Professor Meneleu de Almeida Torres, Ponta Grossa – PR. Neste colégio está sendo utilizada uma metodologia de ensino intitulada como, “Projeto Planeta Menaltor - pensar e agir globalmente e pensar e agir localmente”, onde os alunos devem administrar um país fictício, utilizando-se das configurações reais de um país do globo. Este projeto visa desenvolver nos alunos a capacidade de trabalharem em grupos e correlacionar o conteúdo aprendido em sala de aula com um fato da vivência dos mesmos. O projeto pretende aindadesenvolver alunos pesquisadores. As alunas integrantes da “República de Matsen”, um dos países do planeta Menaltor, desenvolveram algumas ações reais na comunidade que foram derivadas do projetopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino de geografiapt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleProjeto planeta Menaltor Escola Estadual professor Meneleu de Almeida Torres, Ponta Grossa – PRpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples