dc.contributor.author | Santos, Ana Flavia Borges dos | |
dc.contributor.author | Santos, Junior Cesar Gonçalves dos | |
dc.contributor.author | Rosas, CelboAntonio Ramos da Fonseca | |
dc.contributor.author | Camargo, João Paulo | |
dc.date.accessioned | 2018-01-08T18:46:48Z | |
dc.date.available | 2018-01-08T18:46:48Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3175 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como intuito descreveralguns resultados de uma prática docente
desenvolvida por um professor de Geografia, vivenciada pelos alunos do PIBID/CAPES/UEPG -
subprojeto de Geografia, exercida no Colégio Estadual Professor Meneleu de Almeida Torres, Ponta
Grossa – PR. Neste colégio está sendo utilizada uma metodologia de ensino intitulada como, “Projeto
Planeta Menaltor - pensar e agir globalmente e pensar e agir localmente”, onde os alunos devem
administrar um país fictício, utilizando-se das configurações reais de um país do globo. Este projeto
visa desenvolver nos alunos a capacidade de trabalharem em grupos e correlacionar o conteúdo
aprendido em sala de aula com um fato da vivência dos mesmos. O projeto pretende aindadesenvolver
alunos pesquisadores. As alunas integrantes da “República de Matsen”, um dos países do planeta
Menaltor, desenvolveram algumas ações reais na comunidade que foram derivadas do projeto | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação - ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.title | Projeto planeta Menaltor Escola Estadual professor Meneleu de Almeida Torres, Ponta Grossa – PR | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |