Produção e validação de tecnologia educativa
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Ferreira, Ana Paula
Berticelli, Manoela Cristina
Rodrigues, Rosa Maria
Conterno, Solange de Fátima Reis
Metadata
Mostrar registro completoResumo
As ações educativas em saúde requerem planejamento, organização e sistematização. Nem
sempre o processo educativo conta com materiais adequados para sua efetivação. Objetiva-se expor, a
partir de referencial bibliográfico, o processo de produção e validação de tecnologias educativas que
envolvem seis etapas. Na primeira realiza-se a produção da tecnologia educativa; na segunda a
elaboração de um projeto e encaminhamento ao Comitê de Ética em Pesquisa; na terceira selecionam-
se os juízes para avaliar se a tecnologia produzida está ou não adequada às suas finalidades; na quarta
etapa, a tecnologia deve submeter-se à avaliação do grupo alvo; na quinta, o profissional realiza a
análise das sugestões e procede a discussão; na sexta etapa ocorre a produção final da tecnologia. Este
movimento permite qualificar a produção e validação de tecnologias disponibilizando material
adequado as ações educativas