dc.contributor.author | Gach, Jocilene dos Santos Pepe | |
dc.contributor.author | Klein, Rejane | |
dc.date.accessioned | 2018-01-08T15:57:36Z | |
dc.date.available | 2018-01-08T15:57:36Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3154 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O Programa de Iniciação à Docência – PIBID propicia ao acadêmico uma experiência
profissional adquirida ainda durante a formação, preparando-o para atuar em uma perspectiva de
professor-pesquisador. Dentro deste contexto, buscou-se estruturar um projeto com objetivo de atender
crianças com dificuldades de aprendizagem. Tal estudo possibilita a oportunidade de confrontar a
relação teoria e prática no contexto escolar e universitário. O trabalho é desenvolvido em uma escola
pública de Irati-PR, com alunos do 3o ano do Ensino Fundamental. A metodologia desenvolvida
consiste em auxiliar alunos em sala de aula e em pequenos grupos com atividades lúdicas, jogos
pedagógicos explorando a oralidade, leitura e escrita. No transcorrer da atuação observamos o avanço
intelectual e social, das crianças. Estas vivencias enriquecem a formação acadêmica resultando em um
profissional crítico e comprometido | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.title | PIBID: formação inicial, relação teoria e prática | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |