PIBID formando docentes ainda melhores
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Freitas, Luana da Costa
Nacimento, Andrelise Karoline
Santos, Laiane Lima dos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Tendo como base um dos objetivos apresentados pelo projeto PIBID (Programa
Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência): “Contribuir para a articulação entre teoria e prática
necessárias a formação dos docentes, elevando a qualidade das ações acadêmicas nos cursos de
licenciatura” (CAPES, 2013), o presente trabalho discute a importância de unir a teoria estudada no
curso de licenciatura à oportunidade de aplicarmos esta teoria na sala de aula. Para isso, comparamos a
experiência proporcionada pelo projeto PIBID ao estágio obrigatório feito pelos acadêmicos de
licenciatura. O subprojeto intitulado Língua Portuguesa e Língua Francesa Integradas na Escola da
Universidade estadual de Ponta Grossa (UEPG) utiliza a língua francesa como elemento modificador
no cotidiano dos alunos, tornando-a um objeto de estudo precioso tanto para a escola quanto para o
bolsista