dc.contributor.author | Rocha, Leandro da Silva | |
dc.contributor.author | Oliveira, Flávia Roberta de | |
dc.contributor.author | Silveira, Marcelo Pimentel da | |
dc.contributor.author | Kiouranis, Neide Maria Michellan | |
dc.date.accessioned | 2017-12-21T15:48:03Z | |
dc.date.available | 2017-12-21T15:48:03Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3090 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta a jornada de um grupo de estudos em História e Filosofia da
Ciência no contexto do subprojeto PIBID de química. O relato é resultado de discussões e
reflexões sobre a natureza da ciência, assim como os saberes necessários para um professor
preocupado com a sua prática. Estes estudos permitiram aos integrantes do grupo o
desenvolvimento da autonomia, do diálogo e principalmente das mudanças relativas ao modo
de conceber a ciência, que passou de um estágio simplista para um estágio de constante
vigilância, características que contribuíram para uma postura crítico-reflexiva acerca da
prática pedagógica que permeia o ensino de química | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação - ensino de química | pt_BR |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.title | Para uma formação crítico-pedagógica: reflexões de um grupo de estudos sobre a natureza da ciência | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |