Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKaspreski, Renata dos Santos
dc.contributor.authorSantos, Márcia Andrea dos
dc.date.accessioned2017-11-20T17:39:34Z
dc.date.available2017-11-20T17:39:34Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2966
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractObservando turmas do nono ano de um colégio público, percebi que a interação entre os alunos acontece durante toda a aula. Esta interação não se dá apenas com relação ao conteúdo sendo exposto na sala de aula, pois muitas vezes, o foco é outro. Muito se discute a respeito do comportamento ideal do aluno e do professor, e, teoricamente, a conversa (tida muitas vezes como indisciplina) não deveria acontecer. Mas percebi que estas interações podem ser utilizadas de maneira positiva para melhorar a aprendizagem dos alunos, de forma que além da interação que já ocorre entre eles, também haja aprendizado. Isso pode ocorrer através de aulas que consigam conciliar interação e aprendizadopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectAtividadespt_BR
dc.subjectEspaço socioculturalpt_BR
dc.titleO espaço da sala de aula: repensando o método de ensinopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples