Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza, Heverson L. de
dc.contributor.authorPorfírio, Jéssica A.
dc.date.accessioned2017-11-20T16:56:39Z
dc.date.available2017-11-20T16:56:39Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2961
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO trabalho apresenta reflexões e uma proposta para o ensino da história da África, história da escravidão no Brasil e os aspectos gerais do continente africano no subprojeto PIBID para o ensino fundamental, na série 9o. No campo educacional a Lei 10639/03 que compreende a inserção do ensino das africanidades na rede de ensino. Conhecer a África, para o aluno brasileiro, deve ser pautado na sua história, na sua cultura, em suas relações políticas e sociais e o mais importante, quebrar as barreiras negativas que desencadearam o preconceito racial que desde sempre foram impostas sobre todo o continente africano. A proposta aqui fica encarregada de romper esses paradigmas e trazer a percepção necessária no aluno para que ele desconstrua qualquer estereótipo racial, e consiga ir além da superficialidade das aulas que são propostas para estes no ensino básico da educação brasileirapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectBrasil. Lei 10.639/03 - ensino da história e cultura afro-brasileirapt_BR
dc.titleO ensino dos aspectos gerais da África, uma proposta de aula para o 9o ano do Ensino Fundamental no Projeto PIBIDpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples