dc.contributor.author | Honório, Jucilene Cristina | |
dc.contributor.author | Prado, Patrícia Aparecida Albini | |
dc.contributor.author | Campos, Ricardo Aparecido | |
dc.date.accessioned | 2017-11-20T16:23:50Z | |
dc.date.available | 2017-11-20T16:23:50Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2952 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho desenvolvido juntamente com o Subprojeto PIBID, visa abordar quais
são os métodos que o professor deverá utilizar em sala de aula, com o objetivo de formar um sujeito
social capaz de construir seus próprios conhecimentos, uma vez que o conhecimento se dá de dentro
para fora, e assim começará a realizar uma “leitura” da realidade com um olhar crítico. Para que ocorra
tal aprendizagem o professor deve selecionar e organizar os conteúdos em sala de aula, buscando
métodos apropriados para cada atividade e o aluno irá interagir com o meio e formar seus próprios
saberes geográficos | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Métodos de ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Olhar crítico | pt_BR |
dc.subject | Saberes geográficos | pt_BR |
dc.title | O ensino de geografia na educação básica – os métodos de ensino utilizados para o ensino-aprendizagem do aluno | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |