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dc.contributor.authorMachado, Laís Fernanda
dc.contributor.authorGalheigo, Maria Angélica Unterkircher
dc.contributor.authorSchmit, Marcela Caroline
dc.date.accessioned2017-11-20T13:25:18Z
dc.date.available2017-11-20T13:25:18Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2933
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractA teoria da aprendizagem significativa de AUSUBEL (1980), na qual o fator de grande importância é valorizar o conhecimento prévio do aluno, relacionando o conteúdo com o cotidiano do mesmo, surgiu como um modelo para a criação de vídeos didáticos, pois a aula exclusivamente expositiva pode não ser o suficiente para ajudar a despertar o interesse e curiosidade do aluno a respeito da matéria abordada e o seu aprendizado. Para a preparação destes vídeos, escolhe-se um conteúdo específico em que a maior parte dos alunos expresse dificuldade, como por exemplo, cadeia alimentar. Estes deverão ser passados após as aulas expositivas, assim serão obtidos melhores resultados, pois servirá também como um resumo geral. Aplicando a teoria de Ausubel, mais a execução desses vídeos (linguagem direta e de fácil compreensão), foram obtidos resultados significativos nas escolas, principalmente no que se refere à presença de aprendizado dos alunos em relação a matéria abordada.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAnimaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO compromisso das animações em vídeo no processo de ensino-aprendizagem de alunos do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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