dc.contributor.author | Silva, Rosangela Trabuco M. da | |
dc.contributor.author | Gonçalves, Flávia Danielle | |
dc.date.accessioned | 2017-11-20T12:34:11Z | |
dc.date.available | 2017-11-20T12:34:11Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2925 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo destacar a importância de projetos no PIBID 3 voltados para as
novas tecnologias da educação e da informação como ferramentas importantes no processo de ensino
e aprendizagem. Para tanto, busca investigar a importância das novas tecnologias da informação na
sociedade atual e na escola, reconhecendo como as mesmas estão sendo utilizadas no contexto
educacional, enfocando o papel do professor como mediador. A metodologia utilizada neste estudo é a
pesquisa bibliográfica, pautada em Saviani (1985), Sampaio e Leite (1999), Vygotsky (2000),
Dowbor (2001), Behrens (2005) , dentre outros, que discutem as novas tecnologias de informação e
da comunicação no âmbito escolar. Ao final do trabalho conclui-se que a atividade docente, diante das
novas tecnologias da educação pode proporcionar a melhoria do processo de ensino e aprendizagem
nas escolas, sendo que os projetos do PIBID voltados para este tema são de extrema relevância | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação e Comunicação - TICs | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.title | Novas tecnologias da informação: o professor como mediador do conhecimento | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |