Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Rosangela Trabuco M. da
dc.contributor.authorGonçalves, Flávia Danielle
dc.date.accessioned2017-11-20T12:34:11Z
dc.date.available2017-11-20T12:34:11Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2925
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo destacar a importância de projetos no PIBID 3 voltados para as novas tecnologias da educação e da informação como ferramentas importantes no processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, busca investigar a importância das novas tecnologias da informação na sociedade atual e na escola, reconhecendo como as mesmas estão sendo utilizadas no contexto educacional, enfocando o papel do professor como mediador. A metodologia utilizada neste estudo é a pesquisa bibliográfica, pautada em Saviani (1985), Sampaio e Leite (1999), Vygotsky (2000), Dowbor (2001), Behrens (2005) , dentre outros, que discutem as novas tecnologias de informação e da comunicação no âmbito escolar. Ao final do trabalho conclui-se que a atividade docente, diante das novas tecnologias da educação pode proporcionar a melhoria do processo de ensino e aprendizagem nas escolas, sendo que os projetos do PIBID voltados para este tema são de extrema relevânciapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicação - TICspt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.titleNovas tecnologias da informação: o professor como mediador do conhecimentopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples