dc.contributor.author | Jesus, Atair José Bernardino de | |
dc.contributor.author | Martelli, Andréa Cristina | |
dc.date.accessioned | 2017-10-30T12:21:29Z | |
dc.date.available | 2017-10-30T12:21:29Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2837 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo compreender questões relacionadas a gênero, a partir do
posicionamento de professoras, que atuam na rede de educação básica do município de Cascavel-PR, e
participam do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) permitindo que
acadêmicos do curso de pedagogia desenvolvam determinadas atividades dentro da sala de aula.
Durante nosso estudo, nos referenciaremos nos estudos de Guacira Lopes Louro (1997; 2000; 2008),
discutindo temáticas relacionadas a gênero, tais como: a relação entre o feminino e o masculino dentro
da sala de aula e da escola; a inferiorização do feminino em relação ao masculino; a docência como
sendo um papel inerente às mulheres; e as rotinas que criam e ou reforçam a segregação entre meninos
e meninas | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.subject | Escola Pública | pt_BR |
dc.title | Genero, rotina escolar e professoras | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |