Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCaldana, Nathan Felipe da Silva
dc.contributor.authorVieira, Guilherme Henrique de Sene
dc.contributor.authorOtuka, Mayara
dc.date.accessioned2017-10-27T19:47:33Z
dc.date.available2017-10-27T19:47:33Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2829
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é fruto das experiências vivenciadas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Geografia, da Universidade Estadual de Londrina/UEL. O objetivo frente ao projeto, desenvolvido por bolsistas do PIBID, foi dinamizar o debate sobre os impactos, no território brasileiro, após a FIFA WORLD CUP BRAZIL 2014. Como metodologias da ação docente foram usadas charges para abordar a dicotomia entre países subdesenvolvidos e desenvolvidos, além dos aspectos econômico-sociais dos países que sediaram copas anteriormente e os impactos em seus territórios. Dessa forma, foram lançadas as bases para se refletir sobre os problemas sociais da sociedade brasileira, frente ao momento em que o país sediou a Copa do Mundo 2014. O público alvo deste projeto foram os alunos do oitavo ano de uma escola da rede pública em Cambé, a fim de construir uma visão mais crítica sobre os impactos do megaeventopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleFormação de professores no Pibid: a utilização da charge no ensinopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples