dc.contributor.author | Caldana, Nathan Felipe da Silva | |
dc.contributor.author | Vieira, Guilherme Henrique de Sene | |
dc.contributor.author | Otuka, Mayara | |
dc.date.accessioned | 2017-10-27T19:47:33Z | |
dc.date.available | 2017-10-27T19:47:33Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2829 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho é fruto das experiências vivenciadas no Programa Institucional de Bolsas de
Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Geografia, da Universidade Estadual de Londrina/UEL. O
objetivo frente ao projeto, desenvolvido por bolsistas do PIBID, foi dinamizar o debate sobre os
impactos, no território brasileiro, após a FIFA WORLD CUP BRAZIL 2014. Como metodologias da
ação docente foram usadas charges para abordar a dicotomia entre países subdesenvolvidos e
desenvolvidos, além dos aspectos econômico-sociais dos países que sediaram copas anteriormente e os
impactos em seus territórios. Dessa forma, foram lançadas as bases para se refletir sobre os problemas
sociais da sociedade brasileira, frente ao momento em que o país sediou a Copa do Mundo 2014. O
público alvo deste projeto foram os alunos do oitavo ano de uma escola da rede pública em Cambé, a
fim de construir uma visão mais crítica sobre os impactos do megaevento | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.title | Formação de professores no Pibid: a utilização da charge no ensino | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |