Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLuiz, Cintya Fonseca
dc.contributor.authorOliveira, Luciani de
dc.contributor.authorJustina, Lourdes Aparecida Della
dc.date.accessioned2017-10-26T17:55:47Z
dc.date.available2017-10-26T17:55:47Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2817
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractObservou-se no final da década de 70 e início da década de 80 a dicotomia entre a teoria- pratica, gerando na formação inicial desses graduandos uma visão simplista e a falta de integração do Ensino Superior com a Educação Básica. Com isso, surge um olhar irreal ou ideal do professor, consequentemente causa conflitos na carreira docente, mas principalmente na formação inicial, porém essa interpretação de professor ideal negligencia os confrontos da profissão e a construção da identidade docente. O objetivo desta pesquisa foi evidenciar as implicações da participação do PIBID na formação docente, mediante questionário aplicado a pibidianos egressos. Deste modo a participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência (PIBID)/Subprojeto Biologia tem possibilitado minimizar a dicotomia entre a teoria e prática e também na ruptura com visões distorcidas da profissão docentept_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.subjectEducação - fatores motivadorespt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleFatores motivadores para a participação de graduandos e permanência no PIBIDpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples