Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza, Lilian de
dc.contributor.authorFerreira, Marcelo Renan Augusto
dc.contributor.authorFontanini, Maria Lucia de Carvalho
dc.date.accessioned2017-10-26T16:32:05Z
dc.date.available2017-10-26T16:32:05Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2805
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractNeste relato de experiência pode-se perceber as contribuições do PIBID para a formação inicial dos bolsistas, ajudando superar preconceitos e barreiras. Este relato de experiência pretende colaborar e incentivar mais professores tanto da rede publica como da rede privada a utilizar em suas aulas o uso de softwares educativos. Além do aprendizado do aluno o professor pode ter noção que certas implicações didáticas e o que o uso de tecnologia em sua aula pode causar além de avançar na busca de outros caminhos e instrumentos para o trabalho com a matemática em sala de aula. O trabalho foi realizado em uma turma de 2o ano do ensino médio de um colégio da rede pública de ensino, que vinha sendo acompanhada pelos dois bolsistas autores deste artigo, há seis meses. Na atividade desenvolvida, ferramentas informáticas, resolução de problemas e atividades com lápis e papel foram utilizadas para superar as dificuldades de uma turma com soluções de sistemas lineares.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.subjectUso da tecnologia - sala de aulapt_BR
dc.titleExperiência do uso de software no ensino médio: operações com sistemaspt_BR
dc.typearticlept_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples