dc.contributor.author | Fressatti, Maria Gabriela Verdério | |
dc.contributor.author | Silva, Angélica Cristina Rivelini | |
dc.contributor.author | Baron, Alessandra Machado | |
dc.contributor.author | Tonin, Lilian Tatiani Dusman | |
dc.date.accessioned | 2017-10-26T14:33:07Z | |
dc.date.available | 2017-10-26T14:33:07Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2797 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho foi utilizar o açafrão como indicador ácido-base, tanto em solução
como em papel indicador.Os resultados mostraram que as preparações dos indicadores se mantiveram
estáveis. Em seguida, foi proposto um experimento problematizado para o ensino de química
utilizando este indicador. O experimento proposto faz parte das atividades da aluna bolsista do
programa PIBID e pode ser aplicado tanto em aulas em laboratório como em sala, pois utiliza
materiais de fácil acesso, atóxicos e de baixo custo | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Indicador ácido-base | pt_BR |
dc.subject | Problematização | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.title | Experimentação no ensino de química: proposta de ensino utilizando o açafrão como indicador ácido-base | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |