Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFressatti, Maria Gabriela Verdério
dc.contributor.authorSilva, Angélica Cristina Rivelini
dc.contributor.authorBaron, Alessandra Machado
dc.contributor.authorTonin, Lilian Tatiani Dusman
dc.date.accessioned2017-10-26T14:33:07Z
dc.date.available2017-10-26T14:33:07Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2797
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi utilizar o açafrão como indicador ácido-base, tanto em solução como em papel indicador.Os resultados mostraram que as preparações dos indicadores se mantiveram estáveis. Em seguida, foi proposto um experimento problematizado para o ensino de química utilizando este indicador. O experimento proposto faz parte das atividades da aluna bolsista do programa PIBID e pode ser aplicado tanto em aulas em laboratório como em sala, pois utiliza materiais de fácil acesso, atóxicos e de baixo custopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectIndicador ácido-basept_BR
dc.subjectProblematizaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.titleExperimentação no ensino de química: proposta de ensino utilizando o açafrão como indicador ácido-basept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples