Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGoulart, Janayna da Costa
dc.contributor.authorMaciel, Juciane Aparecida
dc.contributor.authorAguiar, Camila Ferreira
dc.contributor.authorPinto, Angela Emília de Almeida
dc.date.accessioned2017-10-25T19:40:53Z
dc.date.available2017-10-25T19:40:53Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2789
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa apresentada insere-se no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES. O objetivo do trabalho foi analisar possíveis mudanças na postura e aprendizagem dos estudantes do ensino médio frente à inserção de atividades de laboratório nas aulas de Física. A coleta de dados foi realizada através do preenchimento de roteiros, um para cada experimento, e das respostas a um questionário aberto inserido dentro do roteiro. Os resultados mostram que do primeiro para o segundo experimento, houveram melhoras tanto no posicionamento no laboratório, como no processo de desenvolvimento das atividades, que se deu de forma organizada, objetiva e concentrada. Foi possível perceber o aumento do interesse e da motivação dos estudantes pela realização dos experimentos, e um aumento no número de estudantes que conseguiram fazer alguma conexão entre o conteúdo visto em sala de aula e o experimento desenvolvido em laboratóriopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectExperimentaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.titleEstudo da inserção do laboratório didático nas aulas de física do ensino médiopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples