Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBastiani, Elvira de
dc.contributor.authorFernandes, Noara Kapp
dc.contributor.authorMartins, Gislaine
dc.contributor.authorVogel, Alice
dc.date.accessioned2017-10-25T15:28:11Z
dc.date.available2017-10-25T15:28:11Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2778
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractA atividade proposta teve por objetivo proporcionar aos alunos do 7o ano do ensino fundamental, a compreensão da classificação taxonômica de forma dinâmica e interativa. Para isso foi realizado um embasamento teórico, abordando a importância da classificação dos seres vivos, apresentado aos alunos o primeiro método de classificação criado por Aristóteles, em seguida os demais, assim até o de Lineu que é utilizado atualmente. Como forma de dinamizar e complementar a aula utilizou-se um modelo didático espelhado na classificação do gato contendo a hierarquia até o nível de espécie, sendo uma pirâmide com velcro onde os alunos colavam imagens de animais que se encaixavam em um local previamente determinado para aquele exemplar, formando assim uma pirâmide completa. Esta atividade se mostrou positiva pelo fato de os alunos participarem da aula ativamente, o que auxilia na compreensão do tema proposto bem como na sua memorizaçãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectDinâmicapt_BR
dc.subjectClassificação taxonômicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleEnsino de forma dinamica da classificação taxonômica dos seres vivospt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples