Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Aline Rodrigues Senna
dc.contributor.authorRox, Cleide Betenheuser
dc.contributor.authorKarczeski, Francine da Silva Guerellus Nery
dc.contributor.authorMoura, Tatyane
dc.date.accessioned2017-10-24T15:56:34Z
dc.date.available2017-10-24T15:56:34Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2746
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractA proposta de intervenção pedagógica desse trabalho procurou desenvolver situações abrangendo Sistema Monetário, as quatro operações fundamentais da Matemática e leitura, interpretação e resolução de problemas. Os objetivos foram à compreensão da importância do Sistema Monetário Brasileiro e o desenvolvimento de habilidades do conhecimento lógico-matemático por meio da realização de atividades que permitissem a autonomia dos alunos. A sequência didática envolveu: apresentação da Moeda Brasileira; confecção de cédulas e moedas com símbolos idealizados pelos alunos; criação de um minimercado com embalagens recicláveis; compra dirigida; atividades referentes à interpretação de símbolos monetários e situações-problema relacionadas à compra. Esta experiência mostrou a necessidade da retomada de conteúdos referentes aos anos anteriores e indicou a necessidade da escola preocupar-se com situações relacionadas à vida extraescolar do alunopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSistema Monetáriopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.titleDiversificando o Ambiente De Aprendizagem: uma experiência envolvendo Sistema Monetário e suas implicaçõespt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples