dc.contributor.author | Santos, Aline Rodrigues Senna | |
dc.contributor.author | Rox, Cleide Betenheuser | |
dc.contributor.author | Karczeski, Francine da Silva Guerellus Nery | |
dc.contributor.author | Moura, Tatyane | |
dc.date.accessioned | 2017-10-24T15:56:34Z | |
dc.date.available | 2017-10-24T15:56:34Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2746 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | A proposta de intervenção pedagógica desse trabalho procurou desenvolver situações
abrangendo Sistema Monetário, as quatro operações fundamentais da Matemática e leitura,
interpretação e resolução de problemas. Os objetivos foram à compreensão da importância do Sistema
Monetário Brasileiro e o desenvolvimento de habilidades do conhecimento lógico-matemático por
meio da realização de atividades que permitissem a autonomia dos alunos. A sequência didática
envolveu: apresentação da Moeda Brasileira; confecção de cédulas e moedas com símbolos
idealizados pelos alunos; criação de um minimercado com embalagens recicláveis; compra dirigida;
atividades referentes à interpretação de símbolos monetários e situações-problema relacionadas à
compra. Esta experiência mostrou a necessidade da retomada de conteúdos referentes aos anos
anteriores e indicou a necessidade da escola preocupar-se com situações relacionadas à vida
extraescolar do aluno | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Sistema Monetário | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
dc.title | Diversificando o Ambiente De Aprendizagem: uma experiência envolvendo Sistema Monetário e suas implicações | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |