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dc.contributor.authorKoop, Stefane Katrini
dc.contributor.authorSantos, Elisa Gabriela
dc.date.accessioned2017-10-11T18:50:53Z
dc.date.available2017-10-11T18:50:53Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2725
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo apresentar a teoria do filósofo francês do século XX, Jean- Paul Sartre, conhecido como representante do existencialismo. Existencialismo é um termo aplicado a uma escola de filósofos dos séculos XIX e XX que, apesar de possuir profundas diferenças em termos de doutrinas, partilhavam a ideia que o pensamento filosófico começa com o sujeito humano, não meramente o sujeito pensante, mas o sujeito cotidiano, em seu aspecto individual. Tendo em vista isso, será tratado do conceito de Liberdade para o filósofo Sartre e de como a sua teoria é abordada em sala de aula na matéria de filosofia no ensino médio. Busca-se mostrar aos jovens que a liberdade sartreana não deve ser entendida como uma libertinagem, mas sim como uma liberdade que é acompanhada de responsábilidadept_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectExistencialismopt_BR
dc.subjectJean-Paul Sartre (1905-1980) - filósofo francêspt_BR
dc.titleDiscussão sobre a liberdade na perspectiva da filosofia de Sartre no ensino médiopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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