dc.contributor.author | Basniak, Maria Ivete | |
dc.date.accessioned | 2017-10-06T18:59:12Z | |
dc.date.available | 2017-10-06T18:59:12Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2698 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo do trabalho é apresentar as principais contribuições do PIBID na formação
continuada de professores, identificadas no subprojeto: “Tecnologias e Formação de Professores
para o ensino da Matemática”. Tomaram-se como elementos de análise os debates realizados no
decorrer do subprojeto e produções dos supervisores do PIBID. Destaca-se a integração
possibilitada pelo programa da universidade à Educação Básica, inserindo o aluno bolsista na
escola e possibilitando o professor já formado e atuante em sala de aula retomar atividades
acadêmicas ao vincular-se novamente à universidade através do PIBID, possibilitando a
realização de pesquisas e discussões que geram reflexões sobre a prática em sala de aula e
aperfeiçoamento profissional desses professores | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.title | Contribuições do Pibid para a formação continuada de professores: reflexões a partir do subprojeto “tecnologias e formação de professores para o ensino da matemática” | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |