Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDorox, Giovana Cristiane
dc.contributor.authorPotoski, Laine
dc.contributor.authorPimentel, Marli da Silva
dc.contributor.authorDalgut, Débora
dc.date.accessioned2017-10-06T17:36:18Z
dc.date.available2017-10-06T17:36:18Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2684
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa, realizada no ciclo I do ensino fundamental de uma Escola Municipal de Curitiba, teve por objetivo analisar a construção de ideias matemáticas em um contexto interdisciplinar na educação básica. Como metodologia foi utilizada a fenomenologia, integrada à hermenêutica como técnica de interpretação. A partir das observações in loco, constatou-se que os estudantes necessitam desenvolver as noções de conceitos matemáticos e aplicar estratégias pedagógicas interdisciplinares que os levem à compreensão dos conteúdos matemáticos. Todavia, o estudo deixou evidente que a interdisciplinaridade é ainda um desafio, não só para o estudante como também para o docente. Assim, é fundamental formar um pedagogo, com saberes fundamentais para ser professor e atuar no espaço escolar, portanto participativo e ético em suas ações para superar essa e outras dificuldadespt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectConceitos matemáticospt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.titleConceitos matemáticos e interdisciplinaridadept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples