Bingo da tabuada: uma atividade lúdica para superar as dificuldades de aprendizagens no projeto mão amiga – CAPES/PIBID
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Scherer, Janaíne Eliana
Gonçalves, Janaíne
Guimarães, Débora Passos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente estudo tem como objetivo relatar a aplicação do jogo “Bingo da
Tabuada”, realizado com os alunos que apresentam Dificuldade de Aprendizagem
participantes do Subprojeto Institucional Mão Amiga do Curso de Pedagogia da
Universidade Estadual do Paraná- Campus União da Vitória em convênio com a
Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior, CAPES, por meio do
PIBID (Programa Institucional de bolsas de Iniciação a Docência). Neste sentido, o
Bingo da tabuada foi aplicado em uma das escolas parceiras, com a finalidade de
trabalhar a multiplicação de forma lúdica. Pois verifica-se que o jogo trabalhado como
forma lúdica tem muito a acrescentar as crianças que possuem dificuldade de
aprendizagem, essas crianças muitas vezes são desmotivadas e o jogo pode despertar o
interesse em novos aprendizados. Como o resultado desta experiência obteve-se
aprendizagem e motivação às crianças que participam do Projeto