Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRuppel, Deborah T.
dc.contributor.authorTamada, Marcelo H.
dc.contributor.authorSouza, Caroline F.
dc.contributor.authorMendonça, Márcia H.
dc.date.accessioned2017-10-05T20:22:17Z
dc.date.available2017-10-05T20:22:17Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2664
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractNovos métodos para aperfeiçoar o aprendizado nas escolas de ensino fundamental e médio são continuamente buscados e sugeridos por diferentes autores. Porém, não é tarefa fácil modificar o cotidiano atual das escolas e inserir vertentes inovadoras de ensino. É nesse contexto que a utilização de aulas práticas pode abrir um viés para exploração da construção do conhecimento científico, passando pela observação dos fatos e a formulação de hipóteses. O laboratório, sendo um ambiente de múltiplas possibilidades, favorece um desenvolvimento mais pleno dos educandos, uma vez que a utilização de aulas experimentais contribui diretamente para que progridam de maneira a compreender e apropriar-se de conceitos científicos. Nessa perspectiva, buscou-se explorar o ensino de Ciências através de experimentos em laboratório, conduzidos pelos próprios educandos e mediados pelos professores, para a construção de uma aprendizagem significativa por experimentaçãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPráticas de laboratóriopt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectExperimentaçãopt_BR
dc.titleAula laboratorial sobre microrganismos: a importância da experiência para a construção do conhecimento científicopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples