dc.contributor.author | Silveira, Leandro Matheus Ratske da | |
dc.contributor.author | Alves, Fabiano Silva | |
dc.contributor.author | Rufino, Mauro César | |
dc.contributor.author | Samojeden, Lauro Luiz | |
dc.date.accessioned | 2017-10-05T19:22:45Z | |
dc.date.available | 2017-10-05T19:22:45Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2660 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho foi desenvolvido e aplicado em um colégio da rede pública através do
PIBID-UFPR (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), este trabalho tem o
intuito de incluir “objetos-problemas” ligados à tecnologia no ensino de uma turma de terceira
série do ensino médio. Especificamente neste trabalho, o objeto escolhido foi o rádio de galena,
tendo como embasamento técnico e didático o material desenvolvido pelo GREF-USP (Grupo
de Reelaboração do Ensino de Física). O objetivo central de nosso trabalho é utilizar o rádio
mostrar a interação de tecnologia e ciência, fazendo com que o pensamento científico dos
estudantes possa ser mais crítico, principalmente frente a questões tecnológicas. O enfoque CTS
foi bastante utilizado durante nosso trabalho, estando presente em reflexões acerca da mudança
de pensamento diante as tecnologias de informação e comunicação | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Pensamento crítico | pt_BR |
dc.subject | Enfoque CTS | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação e Comunicação, TICs | pt_BR |
dc.title | As tecnologias de comunicação usadas para produzir uma educação cientifica-tecnologica | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |