Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilveira, Leandro Matheus Ratske da
dc.contributor.authorAlves, Fabiano Silva
dc.contributor.authorRufino, Mauro César
dc.contributor.authorSamojeden, Lauro Luiz
dc.date.accessioned2017-10-05T19:22:45Z
dc.date.available2017-10-05T19:22:45Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2660
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO trabalho foi desenvolvido e aplicado em um colégio da rede pública através do PIBID-UFPR (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), este trabalho tem o intuito de incluir “objetos-problemas” ligados à tecnologia no ensino de uma turma de terceira série do ensino médio. Especificamente neste trabalho, o objeto escolhido foi o rádio de galena, tendo como embasamento técnico e didático o material desenvolvido pelo GREF-USP (Grupo de Reelaboração do Ensino de Física). O objetivo central de nosso trabalho é utilizar o rádio mostrar a interação de tecnologia e ciência, fazendo com que o pensamento científico dos estudantes possa ser mais crítico, principalmente frente a questões tecnológicas. O enfoque CTS foi bastante utilizado durante nosso trabalho, estando presente em reflexões acerca da mudança de pensamento diante as tecnologias de informação e comunicaçãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPensamento críticopt_BR
dc.subjectEnfoque CTSpt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicação, TICspt_BR
dc.titleAs tecnologias de comunicação usadas para produzir uma educação cientifica-tecnologicapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples