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dc.contributor.authorSouza, João Guilherme Coutinho Amaral de
dc.contributor.authorCoelho, João Victor Morozini
dc.date.accessioned2017-10-05T19:12:24Z
dc.date.available2017-10-05T19:12:24Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2655
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa é parte do projeto do PIBID historia da UEL que este ano teve como objetivo discutir a Ditadura militar em Londrina,e com os 50 anos do golpe militar de 1964 e a comissão da verdade criada pelo governo federal para apurar os crimes cometidos naquela época pelos militares, criou um ambiente com bastantes possibilidades para se estudar e relembrar o período ditatorial brasileiro. E tanto neste artigo, como nas aulas oficinas que oferecemos aos alunos nosso objetivo foi discutir com os alunos a partir das pesquisas que fizemos sobre este período tão conturbado. Mas o foco de nossa pesquisa baseia-se na forma de interferência na escola a partir da censura no período militar, privilegiando o currículo, as disciplinas escolares e como elas tiveram que se adaptar a política escolar imposta pelo governo, como é o caso da criação de matérias escolares como estudos sociais para substituir as disciplinas de história e geografiapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectRegime Militarpt_BR
dc.subjectAlienaçãopt_BR
dc.titleAs influências do regime militar sobre o currículo escolarpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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