dc.contributor.author | Souza, João Guilherme Coutinho Amaral de | |
dc.contributor.author | Coelho, João Victor Morozini | |
dc.date.accessioned | 2017-10-05T19:12:24Z | |
dc.date.available | 2017-10-05T19:12:24Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2655 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa é parte do projeto do PIBID historia da UEL que este ano teve como
objetivo discutir a Ditadura militar em Londrina,e com os 50 anos do golpe militar de 1964 e a
comissão da verdade criada pelo governo federal para apurar os crimes cometidos naquela
época pelos militares, criou um ambiente com bastantes possibilidades para se estudar e
relembrar o período ditatorial brasileiro. E tanto neste artigo, como nas aulas oficinas que
oferecemos aos alunos nosso objetivo foi discutir com os alunos a partir das pesquisas que
fizemos sobre este período tão conturbado. Mas o foco de nossa pesquisa baseia-se na forma de
interferência na escola a partir da censura no período militar, privilegiando o currículo, as
disciplinas escolares e como elas tiveram que se adaptar a política escolar imposta pelo governo,
como é o caso da criação de matérias escolares como estudos sociais para substituir as
disciplinas de história e geografia | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Regime Militar | pt_BR |
dc.subject | Alienação | pt_BR |
dc.title | As influências do regime militar sobre o currículo escolar | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |